Emater-DF Página inicial da comunidade Visualizar estatísticas

Navegar

Subcomunidades desta comunidade

Agroecologia e Agricultura orgânica

Compreende sistemas de produção como agroecologia, sistemas agroflorestais, agricultura orgânica, biofertilizantes, controle biológico e temas afins.

Ciência animal

Compreende medicina veterinária e zootecnia.

Emater-DF

Documentos publicados pela Emater-DF organizados por assunto.

Horticultura

Ciência que trata do cultivo de plantas diversas. Compreende a olericultura, fruticultura e a floricultura.

Coleções desta comunidade

Administração pública

Compreende publicações na área de gestão, governança, planos de negócio, políticas públicas, relatórios de sustentabilidade.

Agroindústria

Compreende atividades de processamento e beneficiamento de matéria-prima provenientes da agropecuária. Inclui as Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Cidadania e Benefícios sociais

Publicações relativas a garantia de direitos fundamentais e benefícios governamentais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Comercialização agrícola

Conjunto de atividades operacionais e de mercado com o objetivo de levar produtos agrícolas até a população consumidora.

Folderes

Publicação constituída de uma só folha de papel com uma ou mais dobras com conteúdo informativo ou publicitário.

Gestão rural

Compreende as atividades e processos necessários para administrar a propriedade rural e que facilitam a tomada de decisão, estão inclusos o crédito rural e sistemas de informação voltados para o gerenciamento da propriedade rural.

Segurança alimentar e nutricional

Refere-se aos meios para garantir o "direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis". (CONSEA, 2004). Inclui saneamento rural, boas práticas agrícolas e saúde do trabalhador rural.