Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/112
Título: Reservatório lonado: uma alternativa de baixo custo para armazenar água.
Autor(es): Gontijo, Geraldo Magela
Valadão, Lúcio Taveira
Cardoso, Felipe Camargo de Paula
Medeiros, Rafael Lima de
Cardoso, Maximiliano Tadeu Memória
Palavras-chave: Conservação da água
Recurso hídrico
Reservatório de água
Data do documento: 2019
Editor: Emater-DF
Citação: GONTIJO, Geraldo Magela [et al.]. Reservatório lonado: uma alternativa de baixo custo para armazenar água. 2. ed. Brasília, DF: Emater-DF, 2019. 50 p.; il.
Resumo: No processo de irrigação e utilização da água para os diversos fins, a fase de armazenamento da água tem especial importância, pois pode apresentar perdas significativas, especialmente pela infiltração da água no solo, quando realizado de maneira inadequada. Isso colabora para a redução da disponibilidade de água e aumenta os custos do processo, onerando o produtor. Entre as alternativas disponíveis para o armazenamento de água, o reservatório escavado no solo, revestido com lona de polietileno coberta com uma camada de terra, representa uma boa alternativa para os irrigantes, pois apresenta baixo custo de implantação, elimina as perdas por infiltração da água no solo e é de fácil construção. Nessa publicação são apresentadas as principais alternativas para o armazenamento de água e a técnica de construção do reservatório escavado no solo, revestido com lona de polietileno coberta com uma camada de terra.
Descrição: 33 p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/112
ISBN: 978-85-93659-05-8
Aparece nas coleções:

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reservatório lonado.pdf10.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.